A maior diferença entre Google e Instagram

Alguns empresários preferem investir sua produção de conteúdo toda no Instagram, outros, no Google.

Qual dos dois está certo ou errado?

Uns podem dizer que nem um, nem outro. Pois a escolha de onde se quer aparecer é de cada empresa, certo? Errado!

A estratégia mais eficaz, no nosso ponto de vista, é investir tempo na produção de conteúdo nos dois lugares, pois um complementa o outro.

Hoje você vai aprender a diferença entre Google e Instagram, e quando apostar em cada um de forma eficiente.

Como o Google pode ajudar a minha empresa?

Antes de falarmos mais da diferença entre Google e Instagram, vamos relembrar alguns pontos importantes do Google.

Vale lembrar que o nosso amiguinho aqui é a maior rede de pesquisas do planeta, além de ser o site mais acessado do mundo.

Tudo que você pesquisa, está nele. Incluindo pesquisas escolares, acadêmicas, gastronômicas; além de encontrar endereços, estabelecimentos, telefones…

A gama é tão vasta que poderíamos ficar horas a fio digitando todos os recursos dele. Hoje, é muito difícil crescer em larga escala sem estar com o Google Meu Negócio (GMN) da sua empresa muito bem estruturado.

Você sabe o que e onde os seus clientes estão falando de você?

Portanto, não é difícil perceber que, sem trabalhar com o Google ao seu favor, fica mais difícil aparecer nas primeiras pesquisas do site e, consequentemente,ganhar destaque.

Vamos a um exemplo prático?

“Vamos supor que você seja o proprietário de uma padaria. Como você acha que alguém pesquisaria sobre isso no Google? Talvez, palavras-chave como “padaria + nome da cidade”, “pão quentinho”, “pão doce caseiro”, ou similares, certo?”

“Mas seu concorrente, que está com tudo bem estruturado, aparecerá em primeiro lugar da pesquisa, junto com suas avaliações e fotos.”

“Por outro lado, você, que sequer configurou o seu perfil no GMN, não apareceu. Quem será que vai conquistar esse cliente?”

A maior diferença entre Google e Instagram

Quando a pessoa pesquisa algo no Google, ela está com a intenção de compra, a probabilidade de ele ser fidelizado a partir dali é altíssima.

Logo, percebe-se aí a real diferença entre o Google e Instagram. Enquanto um vai despertar o desejo (redes sociais de forma geral), o Google já vai dar resultados para a intenção de compra do cliente.

A maior diferença entre Google e Instagram

Como o Instagram pode ajudar a minha empresa?

Você deve estar se perguntando: “se o Google é tão importante, por que vou gastar meu tempo no Instagram?”

Lembra do que falamos no início do texto? Nenhum é superior ao outro, na verdade, os dois se complementam.

Não caia na paranoia de que Google e Instagram concorrem pela sua atenção, você precisa se dedicar aos dois locais de forma proporcional à sua demanda.

Como o Google pode ajudar a minha empresa?

No Instagram, você criará o seu branding. Reforçará o nome da sua marca, usando a identidade visual a seu favor.

Mostrará seus produtos com frequência, fará posts irresistíveis, quebrará certas objeções do seu possível cliente.

Ou seja, despertará o desejo de compra. Até porque, as pessoas costumam não dar tanto crédito para empresas que não utilizam redes sociais, já que este também é um meio que o cliente usa para avaliar uma empresa, clínica, restaurante, lojas e afins.

Qual a principal diferença entre Google e Instagram?

Depois de tudo lido, fica mais fácil entender a diferença entre o Google e Instagram.

Vamos tentar traçar o caminho do cliente até chegar no WhatsApp da sua empresa para finalizar a compra?

É o seguinte. Mariazinha está distraída rolando o feed do Instagram, quando, de repente, vê um post de uma amiga falando de uma bolsa incrível que comprou na sua loja.

Ela, muito interessada no produto, pesquisa o nome da sua loja no Instagram. Lá ela olha o seu feed, vendo fotos de outros produtos, os destaques com a explicação de como cuidar e manter a bolsa sempre limpa. Os estão mostrando mais da loja, do dia a dia das funcionárias no estabelecimento… está tudo completo.

Como o perfil está extremamente organizado, dinâmico e explicativo, contribuiu para que o desejo de compra despertasse em Mariazinha.

O que ela faz a seguir? Exatamente, pesquisa o nome da sua empresa no Google.

Ela aparece em primeiro lugar na rede de pesquisa, o seu Google Meu Negócio está bem administrado, todos os comentários estão respondidos, incluindo os de feedback negativo

A página está com o horário de funcionamento correto, Google Maps sincronizado, telefone certo…

Se no Instagram você despertou o desejo de compra, aqui no Google, ela já está na intenção de finalizar a compra caso encontrasse coisas positivas sobre sua empresa, e adivinha só, conseguiu.

Interessante, né? Se você puxar na memória, com certeza vai perceber que também possui esse padrão de comportamento

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