O seu cliente sabe o que você faz?

Que você sabe tudo da sua empresa, isso ninguém tem dúvida. Mas já parou para perguntar se o seu cliente sabe o que você faz?

Parece uma pergunta meio sem sentido, principalmente se o nome fantasia da empresa é “Fulana Materiais Para Construção”, o nome é auto explicativo, certo?

Te digo que: depende.

Ao ver o nome, eu sei que você vende materiais para construção. Mas qual é o segmento específico? Vende artigos para decoração também? Oferece algum serviço extra?

Como o cliente saberá dessas informações se você não utiliza o Instagram ao seu favor?

Hoje vamos te dar algumas dicas de como deixar a sua rede social mais bonita, organizada e acessível ao seu possível cliente.

O seu cliente sabe o que você faz?

Qual a finalidade do Instagram?

O Instagram é uma rede social criada para ser usada em um aplicativo, muito embora já tenha como usar pelo navegador do computador tranquilamente, sofrendo poucas privações de funcionalidade.
Lá, você cria um feed, posta stories, grava vídeos, responde comentários e mensagens privadas aos clientes. 

Não deixe de conferir as tendências do marketing digital para 2022.

Identidade visual no Instagram.

Se o seu foco é chamar a atenção, é importante ter a sua identidade visual muito bem estruturada.

Sobre isso, temos a opinião de nosso designer, Ney Santana, muito bem explicada:

“Uma identidade visual, como o próprio nome diz, se trata da identificação de uma marca. Para ter sucesso, qualquer empreendimento presa por oferecer bons produtos ou serviços, e feito isso, é preciso que os clientes atendidos possam lembrar “qual era mesmo aquela empresa que nos atendeu tão bem?”

É pensando nisso que uma identidade visual marcante e bem planejada, apresentada nas mais variadas plataformas de mídia, com um padrão de formas e cores que a identifique rapidamente, deve ser criada.

Mesmo que o cliente não tenha tempo de perceber todas as informações ali presentes, se torna elemento essencial para conseguir a tão almejada recorrência e fidelizar novos clientes.

Um efeito desejável de uma identidade visual é, também, gerar empatia com os olhares mais sensíveis. Cores e formas podem ser utilizadas para ativar a emoção certa: confiança, tranquilidade, alegria ou desejo.

Por fim, o importante é que o trabalho árduo de se construir um empreendimento que preste um bom serviço seja destacado dos demais, e gere uma relação prática e/ou emocional com seu consumidor.”

Interessante, certo? Isso no Instagram é ainda mais importante, tendo em vista que os clientes gostam de um perfil muito bem organizado.

Explique o que sua empresa faz.

Sabemos que é complicado criar conteúdo sem ao menos saber o que é uma linha editorial.

Logo, como você vai conseguir fazer isso sozinho enquanto trabalha no seu negócio? Seja organizado.

Tente pensar de forma simples o que as pessoas gostariam de saber sobre você. Vamos voltar ao exemplo da loja de materiais de construção.

Para que serve o cimento? Como armazenar o cimento que sobra? Como saber se o cimento é de qualidade?

Substitua a palavra cimento pelo seu produto, e perceba que perguntas simples podem virar conteúdos incríveis para o seu Instagram.

Responda os comentários e mensagens dos clientes.

Não esqueça de responder os clientes. As pessoas gostam de receber atenção, e quanto mais rápida e humanizada essa atenção for, melhor.
Use emoticons, grave áudio, mande vídeo mostrando o produto. O cliente vai perceber o atendimento diferenciado e, possivelmente, finalizar a compra contigo.

Uma resposta no Instagram é a mesma coisa de um atendimento no ambiente físico. Se você conseguir cativar o cliente nesse momento, as chances de fechar a venda são altíssimas.

Como a Marketing X Digital pode te ajudar?

Nós criamos linhas editoriais consistentes, e fazemos da produção de conteúdo de qualidade a nossa prioridade.

Também respondemos os seus clientes de forma rápida e humanizada, como se fossem nossos próprios clientes. 😍

Tanto no Instagram quanto no Google, ou qualquer outra plataforma que você escolha trabalhar, estamos sempre atentos para suas demandas para que nada passe despercebido.

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