O que a nossa empresa de marketing digital pode fazer por você?

Se você chegou até aqui é porque pesquisou sobre marketing digital no Google e nos encontrou.

“Nossa, que óbvio.” Na verdade, pode parecer óbvio, mas mesmo que você não saiba, existe um trabalho muito bem articulado por trás de cada artigo no blog de um site.

Escolher a palavra-chave que ranqueie bem, título, estruturar o texto de forma que prenda sua atenção, imagens colocadas em pontos específicos do artigo…
E ainda fazer isso de forma estratégica para você acreditar que tudo isso aqui foi feito de forma muito natural e ao acaso.

Essa é uma das funções de uma empresa de marketing digital. Nós criamos conteúdo para que você, nosso(a) querido(a) leitor(a) se sinta à vontade lendo nossos textos e nos encontre através de mecanismos de pesquisa, como o Google.

Consegui prender sua atenção até aqui? Ótimo! Agora vamos falar um pouco sobre o que podemos fazer para te ajudar a tirar a sua empresa do anonimato, e trazer para o mercado digital. Vamos lá?

O que é marketing?

O marketing é a estrutura criada para gerar valor que satisfaça os desejos e necessidades de um mercado de consumidores.

Não entendeu? Tudo bem, podemos simplificar.

O objetivo do marketing é encontrar os desejos das pessoas, aquilo que elas querem, e oferecer produtos e/ou serviços para gerar valor.
Um bom exemplo disso é o que a Coca-Cola fez. Você lembra do slogan “abra a felicidade você também”? O valor criado para a bebida é tanto, que é impossível um brasileiro se reunir com os amigos ou familiares e já não sentir o gostinho da coquinha gelada. Pois momentos felizes são comemorados com a Coca-Cola, certo?

O que uma empresa de marketing digital faz?

Agora que você entendeu um pouco do conceito de marketing, está na hora de entender o que uma empresa de marketing digital faz.

Na verdade, você vai entender um pouco do nosso trabalho. A Marketing X Digital é focada em gerar autoridades para os nossos clientes em seu respectivo nicho.

Fazemos isso através da criação da sua identidade visual, com uma equipe de designers super criativa e atualizada no que se tem de melhor sobre layouts.

Depois criamos a base, sabe, aquela coisa do arroz e feijão bem-feito, mas que a maioria das pessoas ignoram e erram por ser básico demais?

Se for um negócio local, criamos o site, o perfil do Google Meu Negócio, para gerar autoridade da marca ou do profissional, em casos de médicos ou outros prestadores de serviço.

Então, depois de tudo estruturado, vamos dar uma repaginada total nas redes sociais do cliente.

Para explicar melhor, pedimos aos nossos colegas de equipe que explicassem um pouco sobre suas especialidades.

Google Meu Negócio (GMN).

Para falarmos um pouco mais sobre o GMN, pedimos ao nosso gestor, Oto Alvarenga, para nos explicar de forma bem simples e resumida sobre a importância dessa ferramenta para sua empresa. Em suas palavras:

“Se você já fez uma pesquisa no Google ou Google MAPS, com certeza já viu o resultado de uma empresa local no Google Meu Negócio. O GMN é uma ferramenta gratuita com foco em dar visibilidade para empresas locais.
Por exemplo, se você faz uma busca no Google com a palavra-chave “dentista 24h”, faz sentido o Google lhe apresentar um dentista ou uma clínica odontológica que, preferencialmente, atenda “24h” e que, além de bem avaliada, seja a mais próxima da sua localidade (sim, o Google sabe de onde você está pesquisando).
Pensando nisso, é de suma importância fazer a gestão efetiva da sua página no Google Meu Negócio, incentivando boas avaliações, direcionando conteúdos específicos, publicando fotos e vídeos, informações dos horários de funcionamento, etc.”

Interessante, não é? O GMN é como se fosse o cartão de visitas que o Google te oferece de graça, onde você só precisa de uma empresa de marketing digital para configurá-lo de forma correta.

Oto Alvarenga | Marketing X Digital

Ranqueamento de sites com técnicas de SEO.

Para os clientes que optam por construir sua autoridade através de um site, temos profissionais competentes para auxiliar na construção de artigos otimizados para SEO.

Esse tipo de habilidade ajuda o seu site a subir no ranking da rede de pesquisas Google. Sabe quando você pesquisa “dica de almoço rápido” e aparece um monte de artigo de sites? É nisso que focamos, em levar o nosso cliente para as primeiras respostas nas pesquisas do Google.

Para falar mais sobre o tema, convidamos nossa redatora e especialista em SEO, Ana Mírcia, vejamos:

“Eu vejo os sites como a identidade digital de uma empresa.
Aliás, creio que a maioria dos clientes quando buscam um produto ou serviço querem primeiro saber se a empresa é confiável e se ela tem experiência no que faz. O primeiro passo, então, é criar uma boa identidade visual. Redes sociais fazem um bom serviço, mas o site é quem sustenta uma decisão de compra.

Conteúdos construídos com uma narrativa consistente levam o leitor a descobrir a empresa, encaminhar ele nessa descoberta até que entre em contato com o cliente é a nossa função.

O Google é certeiro e direciona as melhores respostas para quem está procurando algo específico. Um site sem conteúdo não entrega as respostas que o cliente está procurando e o Google entende isso.

Essa construção é contínua e trabalho que não se resolve em apenas uma noite. É preciso consistência, e a empresa que reconhece isso têm mais chances de conseguir um bom posicionamento orgânico entre as três primeiras páginas do Google.

Agora você entende a importância de ter uma empresa de marketing digital no seu negócio?

Identidade visual bem estruturada.

Acreditamos que, hoje, não há como falar de marketing sem falar de identidade visual, coisa que a Ana citou ali em cima.

Para te explicar de uma forma mais direta, convidamos um de nossos designers, Ney Santana, para demonstrar a importância desse tópico:

“Uma identidade visual, como o próprio nome diz, se trata da identificação de uma marca. Para ter sucesso, qualquer empreendimento preza por oferecer bons produtos ou serviços, e feito isso, é preciso que os clientes atendidos possam lembrar “qual era mesmo aquela empresa que nos atendeu tão bem?”

É pensando nisso que uma identidade visual marcante e bem planejada, apresentada nas mais variadas plataformas de mídia, com um padrão de formas e cores que a identifique rapidamente, deve ser criada.

Mesmo que o cliente não tenha tempo de perceber todas as informações ali presentes, se torna elemento essencial para conseguir a tão almejada recorrência e fidelizar novos clientes.

Um efeito desejável de uma identidade visual é, também, gerar empatia com os olhares mais sensíveis. Cores e formas podem ser utilizadas para ativar a emoção certa: confiança, tranquilidade, alegria ou desejo.

Por fim, o importante é que o trabalho árduo de se construir um empreendimento que preste um bom serviço seja destacado dos demais, e gere uma relação prática e/ou emocional com seu consumidor.”

Bem legal, não é? Falando assim fica bem fácil de entender.

Pode parecer muita coisa…

E acredite, é mesmo. Por isso mesmo você precisa de uma empresa de marketing digital ao seu lado.

Estamos postando conteúdo novo toda semana, para te ajudar a entender mais sobre o mundo digital e a importância de trazer o seu negócio para a internet.

Você precisa entender do seu produto ou serviço, de marketing, deixa que a gente cuida, tá bom? Te vemos no próximo artigo! 😉

Explore outros Conteúdos

Seu site está pronto e agora?
Marketing
Thiago

Seu site está pronto e agora?

  Muitas pessoas pensam que é só comprar um site que automaticamente ele aparecerá no topo das pesquisas do Google. Se você pensa assim, sentimos